Os remédios para sinusite como o Sinutab, por exemplo, ajudam a aliviar os sintomas como congestionamento nasal ou dor de cabeça e, por isso, são frequentemente recomendados nos casos de sinusite.

Outros remédios para sinusite crônica são:

Tylenol Sinus;

Nasonex em spray;

Sorine.

Além disso, podem ser utilizados antibióticos, como Amoxicilina ou Cefalexina, por exemplo, para eliminar a infecção nos seios nasais, mais comum nos casos de sinusite aguda. Os remédios analgésicos, como Paracetamol ou Aspirina, ou os anti-inflamatórios, como a Prednisona ou o Ibuprofeno, também podem ser receitados pelo médico para tratar a dor de cabeça e a garganta inflamada.

Nos casos de sinusite alérgica, os remédios mais utilizados são os anti-histamínicos, como a Loratadina, Cetirizina ou Terfenadina, por exemplo, pois ajudam a reduzir a alergia e a aliviar a pressão dentro dos seios nasais.

 

Remédios para sinusite infantil

Os remédios para sinusite infantil devem ser receitados por um pediatra, de acordo com os sintomas, idade e peso da criança, no entanto, uma boa solução é fazer a lavagem nasal com soro fisiológico ou solução salina, para facilitar a drenagem dos seios nasais.

 

Remédio caseiro para sinusite

Um ótimo remédio caseiro para sinusite é fazer 2 a 3 nebulizações de cerca de 20 minutos por dia com um aparelho, usando ervas como buchinha ou eucalipto, por exemplo. Uma boa alternativa é respirar o vapor quando for tomar banho, fazendo uma Nebulização para sinusite.

 

Remédios para sinusite na gravidez

O uso de remédios para sinusite na gravidez como antibióticos ou corticoides só deve ser feito sob orientação do obstetra, pois podem prejudicar o desenvolvimento do bebê. No entanto, o Paracetamol pode ser tomado, sob orientação do médico, para aliviar os sintomas como dor de garganta e no rosto.

No entanto, a grávida pode tratar naturalmente a sinusite lavando as narinas com soro, inalando vapor de água quente ou bebendo chás, por exemplo.

Fonte: Tua Saúde

Comentários