Enacen 2015 Campina Grande – PB

Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel - Campina Grande/PB

16 de maio, 2018

Compartilhe:

Para estimular e ampliar a formação e o desenvolvimento das redes de negócios, o Sebrae e órgãos parceiros irão promoveram o 6° Encontro Nacional de Centrais e Redes de Negócios (Enacen), em Campina Grande. O evento incorporou novos conhecimentos, ampliação de parcerias e trocas de experiências para tornar os pequenos negócios ainda mais sustentáveis e competitivos.

As Centrais de Negócios são associações de empresários de micro e pequenas empresas ou produtores rurais que se unem para competir no mercado com grandes empresas. Entre os benefícios dessa união estão o maior poder de compra, negociação, acesso à tecnologia e crédito. “Geralmente, as micro e pequenas empresas têm pouco poder de barganha com os fornecedores, tanto em relação a preço, como em relação a prazo de pagamento das mercadorias. As redes e centrais ajudam a superar isso”, disse o gerente do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda.

Cooperação e fortalecimento

A Central de Negócios é um projeto do Sebrae que tem o objetivo de estimular a cultura da cooperação entre grupos de empresários do mesmo segmento. Eles buscam o fortalecimento, rentabilidade e competitividade. O projeto contribui para o fortalecimento e a revitalização das pequenas empresas. Conforme Maria de Lourdes, por meio de ações conjuntas de compra, venda e promoção tornam-se mais fortes para superar dificuldades e gerar novas oportunidades e benefícios para toda a cadeia de produção e distribuição.


  • Cidade do evento: Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel - Campina Grande/PB

Imagens do Evento