Mais saudável e feliz

Os excessos dos fins de semana, daquele happy hour com os amigos, do aniversário da tia que caiu bem em uma quarta-feira. São tantas as ocasiões que nos obrigam a deixar de lado a dieta, que muitas vezes fica difícil seguir um cardápio equilibrado. Nem tudo, no entanto, está perdido. Algumas mudanças de hábitos simples podem garantir uma vida mais regrada e de quebra uma consciência menos pesada.

 

Beba água

Pode parecer óbvio, mas consumir água faz uma grande diferença para a saúde – principalmente para aqueles que abusam do sódio na alimentação.

 

Dê preferência aos alimentos orgânicos

Embora mais caros, os produtos orgânicos são livres de produtos químicos, como agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou hormônios sintéticos. Por isso, são considerados mais nutritivos.

 

Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes

Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes, como tudo na vida, é questão de hábito – principalmente para os que comem fora de casa, quando a concorrência muitas vezes é desleal. Mas que tal dar uma chance para a fruta e considerar que ela pode sim ser uma sobremesa saborosa depois do almoço?

 

Se exercite

De nada adianta uma alimentação equilibrada se o corpo ficar parado. Para uma vida saudável, é preciso unir uma série de atitudes que quando somadas refletem positivamente na saúde. O mesmo vale para pessoas que praticam esporte, mas descuidam da alimentação.

 

Fonte:  UnidasFarma

Comentários